Natal fake news

Resultado de imagem para bolsonaro papai noel

A mídia golpista faz alarde sobre as vendas nos shoppings que cresceram 9,5% em relação ao ano passado com Temer.
Importante ressaltar que os números ainda são menores que na época dos governos petistas e isso ninguém fala. Aliás, pretende-se esconder todos os exuberantes indicadores econômicos da era PT.
A mídia e o governo se empenham em convencer a população de que o crescimento está retomando o curso e isso é uma mentira porque não tem amparo nos demais indicadores econômicos.
O aumento do consumo em época de Festas de final de ano e ajudados por fatores temporários como a liberação do FGTS, não configura crescimento baseado em medidas econômicas sólidas como o aumento de investimentos, de empresas, de empregos.
Esse governo liberou o FGTS para salvar o comércio da falência e o povo está gastando uma reserva que tinha para ser usada em casos de demissão sem justa causa, na compra da casa própria etc.
Junto com isso o 13° salário joga bilhões no comércio de fim de ano.
Tudo isso é temporário. O 13° é só no final do ano e o FGTS se acaba em poucas prestações.
E depois ? Qual é a política de geração de empregos do Paulo Guedes ?
2020 promete ser duro. Preparem-se para o aperto ainda maior porque vão aparecer os efeitos da nova aposentadoria, das magras contratações sem direitos, do endividamento das famílias, da falta do dinheirinho pequeno que sustenta o mercado informal, na irregularidade do trabalho temporário e no altíssimo desemprego que continua na casa dos 13 milhões de trabalhadores.
Início de ano tem material escolar, tem matrícula em faculdade, tem impostos com o IPVA, IPTU e outros. Gastos e mais gastos que comprometem os próximos meses.
Lula tirou 30 milhões da miséria enquanto Temer e Bolsonaro colocaram 13 milhões abaixo da linha de pobreza e 28 milhões no emprego informal.
O golpe desestruturou anos de trabalho árduo com medidas de distribuição de renda.
Os governos do PT trouxeram prosperidade para todas as camadas sociais. Ninguém deixou de ganhar e agora os pobres vão pagar a farra dos ricos.
Para piorar, o cenário mundial não promete ajuda uma vez que as relações com a Argentina não devem crescer com as agressões indevidas do nosso governo. Pelos mesmos motivos as relações com a Europa estão paralisadas.
Soma-se a isso o acordo China-Estados Unidos que vai privilegiar o comércio entre eles próprios.
Não há perspectivas dentro do neoliberalismo nem mesmo para a míope elite conservadora brasileira. A privatização de estatais estratégicas como a Petrobrás, Eletrobrás, BB e Caixa vão acabar com o incentivo do Estado Brasileiro às pequenas, médias e grandes empresas do país
A burguesia nacional sempre viveu as custas do Estado.
Falam dos sucessivos recordes na bolsa de valores mas que não repercute no prato do trabalhador. É uma bolsa de apostas onde os grandes especuladores jogam, principalmente em cima das grandes privatizações.
O dólar continua no alto. Bom para o agronegócio e péssimo para a inflação que volta a subir. Isso vc não vai ouvir na Globo. O conglomerado Globo ganha mais com aplicações do que com patrocínios das suas telenovelas.
A mídia e a maior parte dos empresários não está com Bolsonaro.Eles estão com Paulo Guedes , o grande arquiteto do desmonte do Estado Brasileiro.
Seguirão juntos até conseguirem tudo que querem e isso não inclui a Pátria ou os desejos do povo. Vão à falência antes de conseguir.
Os interesses são mesquinhos, são pequenos, são ganância pura e simples. Estão matando a galinha dos ovos de ouro.
Nessa jornada que vai devolver o Brasil ao status de colônia, a classe média e os pobres pobres de direita são meros carregadores de piano e nem se dão conta da responsabilidade desse peso.
Sobrou pra nós, os milhões de cidadãos conscientes, a responsabilidade de agir, de se organizar e de sair às ruas arregimentando outros milhões.
Momento rico de exemplos sobre as má intenções desse governo para com a população. Reforma Trabalhista, da Previdência, o entreguismo das riquezas nacionais, a ignorância. Tudo isso merece textos e textos do PT dirigidos aos trabalhadores e preparando as próximas lutas.
A nossa salvação depende de nós mesmos.
Não, as vendas do Natal não mostram crescimento algum.
O povo está apenas pagando as suas pequenas dívidas e se endividando para o próximo ano.